Letras na Paisagem-0

Editora: Dados Favoritos – Associação; Autores: Lizá Ramalho e Artur Rebelo; Design: R2

Letras na Paisagem

Letras na paisagem é um projeto auto-iniciado, que aprofunda determinados conceitos desencadeados pelo encontro inesperado com uma máquina industrial abandonada, que, para nós, se assemelhava a uma letra em caixa baixa: um “a” . A partir desta "letra", todo o alfabeto foi criado, assim como sinais de pontuação e espaços. Materializado num livro, este ensaio visual explora diferentes temas como o invulgar, o imaginário e o engano.
Para contrastrar com o contexto no qual encontramos a "letra", optámos pela encadernação em capa dura, forrada a tela vermelha a imitar couro; pintámos ainda as bordas das páginas a ouro. Este livro é assim o resultado de um forte contraste com o tipo de imagem que explorámos: uma máquina em desuso, abandonada na margem de uma estrada deserta.
Para as guardas, recorremos a papéis semi-artesanais. Em vez de se escolher apenas um, optou-se por utilizar diferentes papéis de uma mesma série, conseguindo-se assim criar diferentes versões do livro. A variação das guardas relaciona-se com o desejo de produzir exemplares diferentes e únicos.
Dos 300 exemplares, 200 constituem uma edição especial: tratam-se de cópias assinadas, numeradas, acompanhados por uma prova de autor (uma reprodução da máquina industrial), escondida no verso da contra-capa.

Autores: Lizá Ramalho e Artur Rebelo
Editora: Dados Favoritos – Associação
Design: R2

Gráfica: Norprint
Tiragem: 300
ISBN: 978-989-3544-4