Sobre

“Best Portuguese Book Designs” (BPBD) tem por objetivo a documentação, promoção e valorização de livros concebidos, desenhados e produzidos em Portugal. 
As selecções de livros são uma marca cultural em países como a Holanda, Suíça, França, Inglaterra, ou Bélgica. Cada país reconhece os melhores exemplos de design de livros e divulga-os para todo o mundo, apresentado e preservando a sua herança cultural e sua influência internacional.
BPBD desenvolve a sua actividade a partir de uma selecções de livros feitas por um juri independente constituído por críticos de design, tipógrafos, profissionais da área da produção editorial e designers. A selecção baseia-se em critérios de conteúdo e forma, tipografia, ilustração, produção gráfica e técnica.
Estas selecções são divulgadas ao público através de duas iniciativas paralelas: um Arquivo online e um conjunto de exposições.O Arquivo Online serve como expositor e arquivo destas seleções, divulgando-as ao público geral nacional e internacional. As exposições são a forma de disponibilizar o contacto directo com os livros selecionados.

 

Contacto: info@bestportuguesebookdesigns.com

Equipa: João Martins, João Santos, João Simões, João Sousa, Marta Veludo, Ricardo Leite